terça-feira, 30 de março de 2010

Juiz de São Cristóvão lança Projeto Família Legal


Orientação familiar, jurídica, educacional e de saúde este é o objetivo do Projeto Família Legal lançado na última sexta-feira, dia 26, pelo Juiz da Comarca de São Cristóvão, Manuel Costa Neto. A solenidade de lançamento aconteceu durante a realização do São Cristóvão em Ação, desenvolvido pela prefeitura municipal, na comunidade do Jardim Universitário.

O Projeto Família Leal será desenvolvido através de palestras proferidas pelo Juiz da Comarca, Manuel Costa Neto. Segundo o magistrado, o município possui um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), situação que afeta diretamente a família. Ele informou que o alvo do projeto é toda a família, pais e filhos, principalmente os jovens vitimados pelas drogas. "A forma mais eficaz para enfrentar o problema social é a prevenção e esta é nossa intenção", enfatizou.

Entre os temas a serem discutidos estão a Gravidez na Adolescência, Aborto, Violência Doméstica. Ainda de acordo com o magistrado, outra frente combatida pelo projeto será a prostituição. Acrescentou que como magistrado, atende diversos casos de mulheres que abandonam seus filhos para se prostituírem. O prefeito Alex Rocha parabenizou o magistrado pela iniciativa e afirmou que a prefeitura é uma parceira do Poder Judiciário nesta iniciativa.

Ação Social - Semelhante a um mutirão, o projeto tem como objetivo proporcionar ao cidadão um melhor atendimento no serviço público. Para isso, todos os serviços ofertados pela administração municipal são disponibilizados em um determinado bairro ou povoado. Esta segunda etapa teve como base a Associação de Moradores Santo Antônio, no Jardim Universitário.


Mais uma vez o Judiciário faz às vezes do Executivo, a iniciativa é nobre, a ideia é das melhores, porém o apoio do poder Executivo não basta, ele deveria ser o idealizador. Se cada poder desempenhas sua função típica da melhor forma, nós teremos um país melhor. Aproveito o espaço para parabenizar ao Magistrado pela grande iniciativa, precisamos de membros com iniciativa semelhantes, independentemente do órgão que componha, as idéias que visam o bem comum são sempre de grande valia.

* O primeiro texto fora retirado do site do Tribuna de Sergipe, a segunda parte trata-se apenas de um simplório comentário deste que vos escreve


Aloysio Smith

Um comentário: